top of page
Buscar

Nota sobre "MC Diguinho - Surubinha de Leve (Selminho DJ)"

  • Foto do escritor: Samiris Marçal
    Samiris Marçal
  • 16 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura


"Pode vim sem dinheiro

Mas traz uma piranha, aí!

Brota e convoca as puta

Brota e convoca as puta"


"Mas tarde tem fervo

Hoje vai rolar suruba

Só uma surubinha de leve

Surubinha de leve

Com essas filha da puta"


"Taca a bebida

Depois taca a pica

E abandona na rua

Taca a bebida

Depois taca a pica

E abandona na rua"


Esses são alguns trechos de uma das músicas mais misóginas do século XXI. Essa música atingiu 13.213.244 visualizações, 240 mil likes, vários compartilhamentos e apenas 50 mil deslikes. Várias pessoas amaram essa música, PRINCIPALMENTE homens, mas o que mais me chamou atenção foram mulheres que também gostaram e comentaram coisas como "quero ver o mimimi das feministas". Eu estava me perguntando se as pessoas não entenderam a música ou se entenderam e são tão misóginas a ponto de se agradar ouvindo uma letra dessas.

Essa música é misógina ao ponto de denegrir a imagem de uma mulher, a ponto de objetificar o corpo de uma mulher, a ponto de nos tornar um meio sexual viável apenas para eles, homens. A cultura do estupro, hoje em dia, está se estendendo cada vez mais por culpa de pessoas como esse homem - Mc Diguinho. A porcentagem de estupro cometidos no Brasil está aumentando cada vez mais por causa de pessoas como esse homem. O feminicídio aumenta cada vez mais por causa de pessoas como esse homem. Essa música traumatiza mulheres que, por um descuido, confiou em um machista para ficar em uma noite achando que iriam apenas ficar.

E surge mais um questionamento: "Pra quê ser feminista em tempos como esse?". Eu lhes direi! Nós, mulheres, somos feministas não só para homens e mulheres terem direitos iguais, mas sim para acabar com a cultura do estupro, o feminicídio, a objetificação do corpo feminino, pois homens como o MC DIGUINHO insistem em manter uma cultura machista e misógina.


“Sua música ajuda para que as raízes da cultura do estupro se estendam. Sua música aumenta a misoginia. Sua música aumenta os dados de feminicídio. Sua música machuca um ser humano. Sua música gera um trauma. Sua música gera a próxima desculpa. Sua música tira mais uma. Sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua.” - Yasmim Formiga


 
 
 

Comments


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page